Educação & Cultura

Vitória da Conquista – Museu Regional reabre as portas

A restauração foi constituída pela troca do telhado da instituição, da restauração de portas e janelas que estavam corroídas pelo tempo. O Museu ganhou também uma nova pintura, trazendo mais vida a instituição.

Para a Diretora do Museu, “Nós tínhamos receio de desabamento, porque o telhado estava bastante comprometido, as paredes apresentavam rachaduras e infiltrações. Com essa restauração, eu espero que o Museu sobreviva mais 100 ou 200 anos, com galhardia”. 

Além dos acervos bibliográfico e fotográfico, uma pinacoteca e diversos objetos antigos estão expostos para visitação nas salas do Museu. Entre esses objetos há algumas preciosidades, como dois catres (espécie de cama) que teriam pertencido a João Gonçalves da Costa, colonizador que desbravou o Sertão da Ressaca, fixando-se em Vitória da Conquista.

O Museu é de extrema importância para que as novas gerações tenham contato com suas raízes e origens, destaca Mariza Correia, na medida em que preserva a memória e reconta a trajetória de alguns dos principais personagens que fizeram a história da cidade. Na ocasião foi divulgada que no próximo mês a instituição contará com nova diretoria.

Por Ramon Gusmão – Correspondente na Região Sudoeste 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo