Política

Dom Cappio declara apoio a pré-candidato do PSOL à Presidência

O bispo da diocese de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, declarou apoio neste domingo (17) à pré-candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República pelo PSOL.

Dom Cappio ficou conhecido após fazer duas greves de fome, em 2005 e 2007, contra à transposição das águas do rio São Francisco.

O nome de Plínio foi lançado no 2º congresso nacional do PSOL, em agosto do ano passado, pelo deputado estadual Raul Marcelo (PSOL-SP). O partido definirá sua política eleitoral em uma conferência nacional marcada para março deste ano.

“Apóio a pré-candidatura de Plínio pela certeza de que ele fará o necessário debate sobre os reais problemas que afligem o povo pobre desse nosso país tão rico”, disse Cappio.

O Bispo declarou ainda que “Plínio, como cristão consciente que sempre foi, nunca se omitiu das lutas do nosso povo, especialmente a luta pela reforma agrária e em defesa do semiárido nordestino, contra o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Por isso, Plínio será o meu candidato”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: