Esporte

São Fco do Conde: vice-campeã 2009 investe alto na contratação de jogadores

Além das contratações de 5 atletas campeões do Intermunicipal por Serrinha e dois que jogaram em Porto Seguro, a diretoria da liga de São Francisco do Conde anunciou, também, mais dois jogadores, Belo e George, para disputar o campeonato deste ano.

Primeiro foram as contratações de Pithaco, artilheiro do Intermunicipal de 2009, com 16 gols, o volante Júnior Ventura, o meia Gajão e os atacantes Julinho e Roni, todos esses  campeões pela seleção de Serrinha e os anúncios do meia Ícaro e o zagueiro Jocélio, que defenderam a seleção de Porto Seguro. Em seguida, a seleção de São Francisco anuncia o atacante, Belo e o meia George, todos vindo do futebol profissional. 

 

Um jogador com grande potencial, titular praticamente em todos as equipes que atuou, o atacante Belo, que estava no Atlético de Alagoinhas, não vai mais disputar o baianão de  2010. Esta informação foi confirmada por Gilmar Fontes,  supervisor geral e das divisões de base da seleção de São Francisco do Conde e pegou a torcida baiana de surpresa.

Segundo Gilmar, o atleta, inclusive,  assinou o seu contrato com a seleção para disputar o Intermunicipal que acontecerá no segundo semestre deste ano. O atacante já se apresentou e realizou exames médicos, sendo liberado em seguida, mas retorna no dia 22 de fevereiro, data de início da preparação para o campeonato.

Como era jogador profissional, para atuar no Intermunicipal, competição promovida pela Federação Bahiana de Futebol, Belo teve que fazer a reversão de categoria, onde o atleta deixa de atuar como profissional e passa a jogar como amador. Dessa forma, o atacante não tem mais vínculo com nenhum clube. O último foi o Juazeiro, no segundo semestre de 2009 e, de acordo com o regulamento da FBF, o atleta tem que ter atuado só até 31 de dezembro do ano anterior.

Processo semelhante aconteceu com meia George, que teve seu último vínculo com Parnahyba, do Piauí, quando atuou no ano de 2008 . Ele também realizou exames médicos e se apresenta no próximo mês.

Belo e George assinaram contrato para a temporada de 2010, mas se forem bem no campeonato, pela seleção  são-franciscana, podem renovar para os anos seguintes, a depender do interesse da diretoria da liga e dos próprios atletas.

Outros jogadores que atuaram por Serrinha em 2009, a exemplo dos zagueiros Gum e João Carigé e do volante Gival, também podem ir para a seleção vice-campeã do ano passado.

Por Cival Anjos – de Serrinha

To Top
%d blogueiros gostam disto: