Cultura

V. da Conquista – Definido o local de construção do Centro Cultural do BNB

Depois de muita polêmica em relação a localização do Centro Cultural, o Prefeito Guilherme Menezes sancionou a Lei de doação do terreno para a construção do projeto em frente ao Colégio Diocesano.

O local foi contestado pelo Clero, alegando que com a construção deixaria o colégio e o Museu Padre Palmeira isolados. Outros setores da sociedade conquistense alegaram que a construção do Centro Cultural vai tirar a visibilidade das pessoas e gerar insatisfação entre os que utilizam a praça.

 

No ano passado o vereador Arlindo Rebouças (PMN), sugeriu que a construção de centro deveria ser realizada nas proximidades do Shopping Conquista Sul ou até mesmo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

BNB ajudará

 

Serão investidos mais de R$ 4 milhões no Centro Cultural, que terá por objetivo fomentar a cultura local e regional, além de incentivar produções voltadas para o público infantil, idosos e portadores de necessidades especiais. Para manutenção do Centro, o BNB destinará anualmente uma quantia de R$ 1,6 milhão.

 

Tais investimentos colocam Vitória da Conquista com porte de capital, sem perder o foco com o social, já que o centro será o primeiro do Banco do Nordeste implantado na Bahia. A previsão de inauguração do centro e dia 9 de novembro deste ano.

Por Ramon Gusmão – Correspondente na Região Sudoeste

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: