Polícia

Feira terá Brigada de Emergência

A cidade de Feira de Santana passa a contar com uma Brigada de Emergência, implantada na Guarda Municipal, visando funcionar como uma Brigada de Incêndio, auxiliando nas atividades do 2º Grupamento de Bombeiro Militar em situações de emergência.

O primeiro grupo de 30 profissionais capacitados foi certificado na manhã desta segunda-feira (18), durante solenidade no Foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

Ao entregar o certificado a Adailton da Costa Freitas, o prefeito Tarcízio Pimenta reafirmou o compromisso de reestruturar a Guarda Municipal. “A Guarda Municipal começou agora a tomar um novo destino neste processo que estamos empreendendo”, afirmou, agradecendo a parceria do 2º Grupamento de Bombeiro Militar ao comandante tenente-coronel Marcelo Soares.

O comandante da Guarda Municipal, Janilson de Oliveira Vitória, destacou o momento ímpar para a corporação. “Hoje certificamos 30 guardas municipais, fazendo valer o Estatuto do Torcedor, cuja lei exige a implantação de uma brigada nos municípios para garantir a segurança no Estádio Jóia da Princesa”, lembrou.

O secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael de Freitas Santana, afirmou que a capacitação dos guardas municipais resulta numa melhor oferta de proteção dos munícipes. “Nossa pretensão é que todos os guardas municipais estejam capacitados para intervir”, frisou.

Após a cerimônia, que também contou na mesa de honra com as presenças dos secretários Geraldo Sampaio, Flailton Frankles e Alcione Cedraz, do coordenador da Defesa Civil coronel Jorge Prudente, do presidente da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, César Orrico, e do bispo Roque Hudson Mamona, presidente da Associação de Ministros Evangélicos da Bahia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: