Educação

Vestibular da Uesb: Manifestação dos motoristas marca último dia das provas

O horário de inicio das provas nos três campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié sofreu alteração no terceiro dia de provas da instituição de ensino superior devido a uma manifestação dos motoristas de ônibus em Vitória da Conquista. Os veículos voltaram a circular pelas ruas da cidade a partir das 07h45.

Segundo informações colhidas junto ao Sindicato dos Rodoviários, a paralisação da categoria foi um protesto, gerado por uma agressão a um motorista por um Policial Militar na noite desta segunda-feira (18).

A assessoria de comunicação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ASCOM/UESB) informou, através de nota, que a decisão foi tomada objetivando “proporcionar aos candidatos a possibilidade de deslocamento até os locais de prova do processo seletivo desta Universidade, evitando-se um tumulto e um maior gravame à ordem pública”. Os portões foram fechados às 09h. O encerramento das provas ocorreu às 13h10.  

De acordo com reitor da UESB, professor Doutor Abel Rebouças, as alterações foram imprescindíveis para garantir o bom andamento das atividades durante o Vestibular e preservar o interesse coletivo. Apesar dos esclarecimentos prestados pela universidade, foram registradas insatisfações entre os candidatos.

Por Ramon Gusmão – Correspondente na Região Sudoeste

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: