Antônio saia de casa somente à noite, para buscar restos de metais com os quais fabricava armas artesanais – a polícia apreendeu seis com ele. Sua família aparecia levando comida, mas o homem vivia sozinho e tinha constantes problemas com os vizinhos por costumar atirar à noite.
De acordo com o delegado Madson Barros, titular em Gandu, a polícia resolveu intervir a pedido da família de Antônio, que o procurou na semana passada. A operação foi acompanhada pela Secretaria de Saúde da cidade e assim que Antônio foi retirado da casa, que tinha mau-cheiro e muita bagunça, foi medicado e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, onde deve receber tratamento psiquiátrico.
Antônio era cacauicultor e o delegado acredita que tenha sido uma das vítimas da praga da vassoura de bruxa no sul da Bahia. “Ele vivia como um náufrago, em um isolamento intencional, e essa diminuição do convívio humano vai afetando a pessoa”, disse o delegado.
Com informações do Correio Online
