Polícia

Após 17 anos de isolamento, idoso é resgatado de casa, em Gandu

Um senhor de 82 anos que vivia isolado há mais de 17 foi resgatado de sua casa nesta terça-feira (19), por policiais civis e militares, em Gandu, a 295 km de Salvador. Antônio Olímpio dos Santos vivia isolado por vontade própria e não recebeu bem os policiais, chegando a atirar contra eles.

Antônio saia de casa somente à noite, para buscar restos de metais com os quais fabricava armas artesanais – a polícia apreendeu seis com ele. Sua família aparecia levando comida, mas o homem vivia sozinho e tinha constantes problemas com os vizinhos por costumar atirar à noite.

De acordo com o delegado Madson Barros, titular em Gandu, a polícia resolveu intervir a pedido da família de Antônio, que o procurou na semana passada. A operação foi acompanhada pela Secretaria de Saúde da cidade e assim que Antônio foi retirado da casa, que tinha mau-cheiro e muita bagunça, foi medicado e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, onde deve receber tratamento psiquiátrico.

Antônio era cacauicultor e o delegado acredita que tenha sido uma das vítimas da praga da vassoura de bruxa no sul da Bahia. “Ele vivia como um náufrago, em um isolamento intencional, e essa diminuição do convívio humano vai afetando a pessoa”, disse o delegado.

Com informações do Correio Online

To Top
%d blogueiros gostam disto: