Economia

Morro de São Paulo atrai turistas e mantém taxa de ocupação em 95%

Região de belezas naturais singulares e de inúmeros atrativos culturais, Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, localizada no município de Cairu, Sul da Bahia, se tornou um destinos turísticos mais visitados do estado neste verão.

De acordo com a Secretaria de Turismo local, a taxa de ocupação nos 180 hotéis e pousadas registrados pela prefeitura estão com 95% de ocupação desde a última semana de 2009.

A secretária de Turismo do município, Petrusca Mello, afirmou que este verão é um dos melhores dos últimos cinco anos. “Temos turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. São argentinos, italianos, portugueses, paulistas, goianos, cariocas e brasilienses”, enumerou.

Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Morro de São Paulo recebe cerca de 20 mil visitantes estrangeiros por ano.

Petrusca lembrou que o movimento sempre diminuía um pouco com a passagem dos festejos de fim de ano, coisa que não ocorreu neste verão. Ela acredita que o movimento de visitantes na localidade deve permanecer grande até maio.

Os donos de hotéis e pousadas de Morro de São Paulo também comemoram o bom desempenho do setor. Antônio Carlos Berti, dono de três empreendimentos de médio e grande porte na localidade, confirmou o bom momento. “Temos duas pousadas que estão operando perto dos 100% de ocupação, e uma, que inauguramos recentemente, está com 80% dos leitos ocupados”, contou.

A turista goiana Gabriela Borba passou uma semana em Salvador e resolveu completar os 20 dias de férias em Morro de São Paulo. Para a estudante de 18 anos, que estava com a família, os ‘agitos’, as hospedagens e os atrativos naturais fizeram a diferença.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: