De acordo com a Secretaria de Turismo local, a taxa de ocupação nos 180 hotéis e pousadas registrados pela prefeitura estão com 95% de ocupação desde a última semana de 2009.
A secretária de Turismo do município, Petrusca Mello, afirmou que este verão é um dos melhores dos últimos cinco anos. “Temos turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. São argentinos, italianos, portugueses, paulistas, goianos, cariocas e brasilienses”, enumerou.
Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Morro de São Paulo recebe cerca de 20 mil visitantes estrangeiros por ano.
Petrusca lembrou que o movimento sempre diminuía um pouco com a passagem dos festejos de fim de ano, coisa que não ocorreu neste verão. Ela acredita que o movimento de visitantes na localidade deve permanecer grande até maio.
Os donos de hotéis e pousadas de Morro de São Paulo também comemoram o bom desempenho do setor. Antônio Carlos Berti, dono de três empreendimentos de médio e grande porte na localidade, confirmou o bom momento. “Temos duas pousadas que estão operando perto dos 100% de ocupação, e uma, que inauguramos recentemente, está com 80% dos leitos ocupados”, contou.
A turista goiana Gabriela Borba passou uma semana em Salvador e resolveu completar os 20 dias de férias em Morro de São Paulo. Para a estudante de 18 anos, que estava com a família, os ‘agitos’, as hospedagens e os atrativos naturais fizeram a diferença.
