Saúde

Seminário Objetivos do Milênio acontece nesta quarta-feira em Irecê

Acabar com a fome e a miséria, garantir educação básica de qualidade, igualdade entre sexos e valorização da mulher. Estes são alguns dos oito objetivos do milênio estabelecidos pela ONU que serão debatidos no seminário que acontece nesta quarta-feira (20), no Departamento de Ciência e Tecnologia da Uneb, em Irecê.

Organizado pelo projeto Cidades Sustentáveis do Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), o seminário “Objetivos do Milênio” reunirá oito palestrantes, estudiosos e representantes da sociedade civil, para discutirem os temas que desafiam o mundo, envolto em crises humanitárias como a que afeta o povo do Haiti, vítima do terremoto da semana passada.

O projeto Cidades Sustentáveis é financiado pela representação da União Européia (EU) no Brasil. O objetivo é estimular o desenvolvimento sustentável através de práticas agroecológicas em municípios do semiárido baiano.

“A importância dessa atividade é fazer a discussão sobre os direitos sociais, para que juntos busquemos formas e estratégias de alcançar esses objetivos”, ressaltou a coordenadora do projeto, Paula Ferreira. A previsão é de que 100 pessoas participem do seminário.

To Top
%d blogueiros gostam disto: