Educação

Alunos da FTC atuam em cidades do sertão através do projeto Rondon

Os 18 alunos da FTC- Itabuna que foram selecionados para a edição deste ano do Projeto Rondon já estão nas três cidades que foram escolhidas para sediar o projeto: Barrocas, Macajuba e Mairi.

Acompanhados por seis professores, os estudantes foram divididos em três grupos e vão desempenhar atividades como oficinas de reciclagem, práticas de boa alimentação, além do Telecine Rondon e da oficina de associativismo, que irá orientar a população como criar e manter uma associação local. A preservação do Meio Ambiente será, também, uma das principais metas dos rondonistas.

.
No último dia 17, todos os integrantes do Projeto estiveram presentes na solenidade de abertura, em Feira de Santana. Cerca de 1.200 alunos participam do Projeto e vão atender 76 municípios da Bahia, Alagoas, Goiás e Tocantins.

.
Para o Diretor-Geral da FTC Itabuna, professor Cristiano Lobo, essa é uma excelente oportunidade dos estudantes estarem em contato com causas sociais. “Os alunos terão a chance de verem na prática problemas que são tratados em sala. O contato com esses problemas trará a todos eles um aprendizado incrível”, argumentou.

.
O Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

.
Desta forma, o projeto busca aproximar esses estudantes da realidade do país, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

 

To Top
%d blogueiros gostam disto: