Esporte

Curso para técnicos e árbitros começa em Barrocas

Começou na noite desta quarta-feira (20) e vai até a próxima sexta (22), sempre das 19h às 22 horas, na cidade de Barrocas, o curso para técnicos de futebol, auxiliares, treinadores de goleiros, massagistas, dirigentes e árbitros. As aulas são teóricas e estão acontecendo na sede da EDEB, ministradas pelo técnico e professor paulista Ari Grecco.

Pela primeira vez, Ari Grecco, paulista de Franco da Rocha, residente em Jundiaí, interior de São Paulo, vem a Barrocas. Ele já ministrou este mesmo curso na cidade de Serrinha e em mais seis cidades da Bahia, além de mais de 80 em todo o país, porém, a cada curso realizado sempre tem novidades. Desta vez Ari trouxe um vídeo da FIFA sobre arbitragem para a Copa do Mundo da África do Sul e estará exibindo para aqueles que estão participando do curso.

 

Depois de realizar um curso neste final de semana em Dormentes (PE), cidade com uma população de aproximadamente 16.500 habitantes, vizinha à Petrolina, o professor Ari Grecco chegou a Serrinha na madrugada desta terça-feira (19). Ele já participou de vários programas de rádio durante o dia e, também, nesta quarta-feira. Pela tarde, viajou para Barrocas.  

Nome internacional

 

Grecco é um treinador de renome internacional e já tem passagens por diversos clubes brasileiros, por onde realizou boas campanhas e conquistou vários títulos: Rio Claro, XV de Jaú, Barra Bonita, Jundiaí e Lemense de São Paulo, Paysandu, Izabelense, São Raimundo, Tuna Luso, São Francisco, Santarém e Remo do Pará, Fortaleza (CE), Sampaio Correa, Nacional e Moto Clube do Maranhão.

 

No exterior, ele trabalhou no Thirad A.S. e KAC do Marrocos, onde conquistou títulos e reconhecimento internacional pelos serviços prestados àquele país e recebeu a Medalha Rei Hassan II pela sua brilhante atuação no território marroquino. Grecco é especialista em Neurolingüística Esportiva.

 

Por Cival Anjos – de Serrinha

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: