Os dois atletas foram destaques na campanha da seleção de Serrinha na conquista do título do Intermunicipal de 2009 e vinham recebendo vários convites para atuarem no futebol profissional. A viagem dos jogadores para o Rio de Janeiro aconteceu nesta terça-feira (19) e pegou a população da região sisaleira da Bahia de surpresa.
Edivan Leite de Souza (Galego), 28 anos, que é primo do atacante Nadson, já tinha sido sondado para vestir a camisa do América, mas o negócio não foi concretizado. Algumas equipes que estão disputando o Campeonato Baiano também tentaram contratar o jogador, porém sem sucesso. Ainda existia a possibilidade de o atleta ir para o futebol paulista.
Em contato com a redação do portal Interior da Bahia, nesta quinta-feira (21), ao meio-dia, Galego declarou que estava em um período de testes no time comandado pelo ex-atacante Romário. Mas, no início da noite, o empresário, que está em Serrinha, anunciou a aprovação do jogador para disputar o Campeonato Carioca deste ano, que já está em andamento. O América perdeu as duas partidas que jogou.
Assim como o serrinhense, o meia Cleiton Menezes de Araújo (Pitchaco), 24 anos, também espera ser aprovado. O atleta coiteense, que já tinha sido anunciado como um dos novos reforços da seleção de São Francisco do Conde, terá definida a sua situação nesta sexta-feira (22) com o técnico Bebeto Gama.
Por Cival Anjos – de Serrinha
