Polícia

Vice-prefeita de Juazeiro entra na briga em defesa da BBB10 Anamara

A vice-prefeita de Juazeiro, Maria Gorete (PL), esposa do deputado estadual Pedro Alcântara, “de pouco me pronunciar”, como diz, resolveu tomar as dores da juazeirense Anamara Brito, que participa do reality show BBB10.

“Chocada” com as declarações do major Silvio Correia, Gorete distribuiu na manhã desta quinta-feira (21) uma nota à imprensa onde afirma que o preconceito não pode vestir farda e “quem dela se serve para ofender e macular as mulheres, ou se arrepende e se desculpa ou seja punido”.

Ainda que não fale qual o tipo de punição ela quer para o major, o comentário nas ruas de Juazeiro é que ela (Maria Gorete) irá até a esposa do governador Jaques Vagner reclamar da atitude preconceituosa e machista do coronel.

Veja abaixo a íntegra da nota de Maria Gorete:

O preconceito veste farda?

Sou de pouco me pronunciar. Exerço com a discrição necessária, o cargo de vice-prefeita de Juazeiro e tenho orgulho disso.

Não busco fama e em silêncio tenho realizado um trabalho de organização e mobilização das mulheres de Juazeiro. Em cada clube de mãe, nas associações, nos clubes de serviço, creches e escolas. 

Poucas vezes discuto partidos ou ideologia. Acredito que se puder oferecer, com o pouco que sei e a experiência que acumulei caminhos para a busca da melhoria da vida das mulheres, elas mesmas encontrarão rumo, fortalecerão suas convicções e participarão ativamente da comunidade a que pertencem.

O reconhecimento das mulheres para quem e com quem divido meu trabalho, minhas preocupações e meu tempo, bastam para me manter forte e crer no acerto de nossas decisões, sempre baseadas no direito de ser livre e poder optar pelo que é melhor para si e para os seus.

Não escondo o que sou, nem condeno quem é diferente. Todas nós caminhamos com passos dessemelhantes, mas sempre na direção de oferecer o melhor de nós a Juazeiro.

Hoje resolvi que não posso me calar. Ontem li, chocada, as declarações de um major da polícia sobre a nossa juazeirense Anamara. Declarações preconceituosas, extemporâneas e pior, vindas de um integrante da corporação que nós mulheres mais admiramos na Bahia.

Não fosse Anamara juazeirense, não fosse eu amiga de sua mãe, ainda assim me sentiria no dever de repudiar aquelas declarações e condená-las em todos os momentos e em toda a extensão possível.

O preconceito não veste farda e quem dela se serve para ofender e macular as mulheres, ou se arrepende e se desculpa ou seja punido.

Reitero meu apoio à Anamara e a indignação de todas nós, as mulheres ofendidas. Em frente Anamara. Juazeiro gosta, acredita e quer te ver vitoriosa.

Juazeiro, 21 de Janeiro de 2010

Maria Gorete

Vice Prefeita de Juazeiro

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: