Educação

Projeto Rondon chega a Mirangaba

A cidade de Mirangaba recebeu no último dia 17 uma equipe composta por quatro professores e doze alunos, provenientes da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (Minas Gerais) e Universidade do Contestado (Santa Catarina), alem de um militar do 35º BI de Feira de Santana, que participam da operação Centro-Nordeste 2010 do Projeto Rondon.

Com o apoio do Ministério da Defesa e das prefeituras, o Projeto Rondon busca realizar ações para promover o bem-estar, a cidadania e o desenvolvimento sustentável das localidades assistidas. A idéia é consolidar, no universitário brasileiro, o sentimento de responsabilidade social e coletividade em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, estimulando a produção de projetos em parceria com as comunidades assistidas.

Para cumprir esse objetivo a equipe em Mirangaba desenvolve capacitações e oficinas em diferentes áreas como saúde, educação, cultura, comunicação, direitos humanos, dentre outras. Ate o dia 30 de janeiro, centenas de mirangabenses serão contemplados com esse projeto. Outros municípios baianos também estão sendo contemplados por esta Operação.

Em Mirangaba, centenas de jovens estão sendo instruídos em suas diversas áreas, como informática, arte, cultura, Direitos Humanos, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Comunicação, Tecnologia e Produção de Trabalho. Com o crescimento populacional e com um grau elevado de desenvolvimento, o município fez uma importante parceria com o Projeto Rondon.

Com informações do Noticia Livre

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: