Política

Vice-governador desmente apoio a Wagner

Em viagem ao Sudoeste do Estado, acompanhando o ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, o vice-governador Edmundo Pereira colocou um ponto final nas especulações de que estaria disposto a apoiar a reeleição do atual governador, Jaques Wagner.

Ele garantiu que essa hipótese “não existe” e que tanto ele, quanto a sua mulher, a deputada estadual Marizete Pereira estão comprometidos com a candidatura do ministro, que hoje é o pré-candidato do partido. “Essa é uma hipótese fora de cogitação. A minha história política foi toda construída no PMDB, onde estou desde 1974. O que se lê por aí é pura especulação”, garantiu o vice-governador.

O fato dele ter participado de eventos ao lado do governador, como ocorreu recentemente em Brumado, a sua principal base eleitoral, segundo Edmundo Pereira, não implica em qualquer compromisso político com a reeleição de Wagner. Ele lembrou que por força do cargo que ocupa “tem obrigações institucionais a cumprir” e reiterou o seu apoio ao PMDB.

“Tenho uma relação amistosa com o governador, mas o meu compromisso político é com o PMDB”, disse Edmundo Pereira.

O vice-governador está acompanhando o ministro Geddel Vieira Lima, numa maratona de visitas pelo Sudoeste, região que representa a principal base política de Pereira. No sábado eles estiveram em Paramirim, Rio do Pires e Botuporã. Neste domingo a agenda inclui Caculé, Ibissucê e Licínio de Almeida.

Geddel está na região em visita de inspeção a obras que estão sendo executadas com recursos do Governo Federal, liberados através do Ministério da Integração Nacional. No contato com lideranças políticas desses municípios, o vice-governador tem destacado o trabalho desenvolvido pelo ministro em benefício da Bahia e tem deixado claro a sua certeza de que, indicado candidato na Convenção do partido, o ministro vencerá a disputa pelo Governo do Estado.

“Não tenho dúvida de que ele (o ministro Geddel) será convocado pelo povo a governar a Bahia e será um dos melhores governadores entre todos os que ocuparam o cargo”, disse o vice-governador.

Além do vice-governador, o ministro está sendo acompanhado na viagem pelo presidente do PSC, Eliel Martins. No sábado, ele teve na companhia do deputado federal Sérgio Brito (PSC) e dos deputados estadual Luciano Simões e Marcelo Guimarães Filho, ambos do PMDB.

To Top
%d blogueiros gostam disto: