Economia

Alagoinhas ganhará moderna Estação de Transbordo

O projeto foi elaborado pela AGKF – Serviço de Engenharia, empresa de Curitiba especializada em engenharia de transportes urbanos.  O técnico André Fialho, diretor da AGKF e mentor do projeto, é também responsável pela implantação de várias estações do Brasil, inclusive a de Feira de Santana, considerada referência no estado. Ele mostrou toda a estrutura física da Estação, que vai ocupar a área onde funcionava a antiga Cesta do Povo.

A estação de Transbordo terá um estilo moderno e arrojado com iluminação especial, banheiros, identificação das linhas, lixeiras, lanchonetes, 22 plataformas com capacidade para operação de 44 ônibus, bilheteria para a venda de passagens, com acessibilidade para cadeirantes e piso tático para deficientes visuais.  

“Será um terminal moderno que vai possibilitar segurança à população de Alagoinhas”, comentou o prefeito Paulo César. Ele acrescentou que o projeto base será apresentado para a Câmara de Vereadores, empresários e a sociedade através de audiência pública.

O encontro contou com a presença dos Secretários Reginaldo Paiva de Administração; Renato Almeida da Fazenda; Sônia Fontes, Gerência de Projetos; Samuelita Santana de Comunicação; do Superintendente de Transporte e Trânsito, Alberto Menezes; do Controlador do Caio Castro, do vereador Jorge Mendes e de representantes de governo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo