Blog

Projeto Rondon: Estudantes da FTC levam proposta ambiental a Cafarnaum

Eles estão viabilizando a proposta de reutilização de resíduos domésticos em hortas comunitárias, além da criação de uma cooperativa de catadores de lixo.

As ações relacionadas ao Projeto Rondon, uma iniciativa do Ministério da Defesa, começaram no dia 15 passado e a equipe se encontra em Cafarnaum desde o dia 17, devendo permanecer na cidade até o dia 31. As primeiras atividades foram palestras sobre “Saúde Ambiental”, na Câmara Municipal, e “Eta-Flúor”, na Escola Municipal Henrique Brito Filho.

O projeto ambiental que está sendo desenvolvido foi elaborado por Daniele Oliveira, Justo dos Santos, Lucimara Santos da Silva e Regiane de Oliveira Almeida, alunos do curso de Engenharia Ambiental, orientados pelo professor Robinson Moresca, que também integra o projeto. Participam ainda da equipe os estudantes Jucimara Ribeiro Silva e Wanderson José Ferreira.

Por questão de segurança, a equipe é acompanhada pelo sargento de Infantaria Thiago Pereira Barboza, que é chamado de “Anjo”. Antes de seguir para Cafarnaum, os integrantes do grupo participaram de atividades de instrução de vida na caatinga, para conhecimento de dados sobre o município, especialmente as plantas regionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo