Educação & Cultura

Valente promove nesta terça-feira Conferência Municipal das Cidades

O evento acontece no Clube Social Umburana, com início previsto para as 9 horas. O seu objetivo é propor políticas urbanas como habitação, saneamento, transporte, mobilidade e acessibilidade. Além disso, serão eleitos os delegados que deverão representar o município na 4ª Conferência Estadual das Cidades.

A Conferência da Cidade é um evento que acontece nos âmbitos municipal, estadual e federal. É uma nova forma de gestão pública porque planeja coletivamente uma política municipal que atenda aos anseios dos moradores.

As propostas de soluções apresentadas pela sociedade e pelos membros dos poderes legislativo e executivo deverão levar em consideração também o tema do evento, que é “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”.

Além do Prefeito de Valente, Ubaldino Amaral, deverão participar da Conferência das Cidades também diversos prefeitos de municípios circunvizinhos, secretários municipais, vereadores, autoridades políticas e a participação do público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo