História

Valente realizou Conferência Municipal das Cidades

A Prefeitura Municipal de Valente realizou, nesta terça-feira (26), a Conferência Municipal das Cidades de Valente, que discutiu, entre outros temas, saneamento, moradia, mobilidade e desenvolvimento urbanos, em conformidade com o Estatuto das Cidades.

Na abertura oficial, o Prefeito Ubaldino Amaral de Oliveira enfatizou a importância da participação da comunidade que deseja uma cidade melhor, citando os diversos investimentos já realizados e o quanto o município ainda pode crescer. Estavam presentes na mesa de honra, além do Prefeito Municipal e a 1ª Dama Lúcia Amaral de Oliveira, representantes da Câmara Municipal de Valente, Secretário Municipal de Infraestrutura e representantes dos segmentos da sociedade civil.

Na oportunidade, palestraram, o Chefe de Gabinete do Prefeito de Valente, Edson Carneiro Lima e Gideone Jacson, da Secretaria de Agricultura do Município de Nordestina, focando a temática da Conferência que teve como lema: “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” e o tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano. Os participantes assistiram, ainda, a uma palestra sobre o tema “Direito de Vizinhança”, ministrada pelo Assessor Jurídico da Prefeitura de Valente, Dr. Geraldino Lima.

A comissão preparatória foi coordenada pela Primeira Dama, Lucia Amaral de Oliveira e, dentro da programação da conferência, foram formados grupos de discussão dos quatro eixos temáticos, elaboradas propostas e indicados delegados representantes do poder público; entidades não-governamentais; de pesquisa; associações e a sociedade civil organizada que representarão o município de Valente na Conferência Estadual das Cidades, prevista para acontecer no mês de março de 2010. Posteriormente, finalizando o processo, acontecerá a 4ª Conferência Nacional das Cidades, entre os dias 24 e 28 de maio de 2010, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: