Polícia

Anamara deixou procuração para se afastar da polícia

Bem longe da boina, do cacetete e do coturno. Assim será o destino da PM BBBoa, a baiana Anamara Cristiane de Brito Barreira, 25 anos. Sua patente de soldado está com os dias contados.

Anamara entrou na casa mais vigiada do Brasil explorando a tutela da farda. Contudo, ao término da sua participação na 10ª edição do Big Brother Brasil (TV Globo), provavelmente vai figurar no rol das “celebridades instantâneas” e nas páginas de revistas masculinas.

A universitária Amanda Pinto Monteiro, que há oito meses divide apartamento com Anamara em Petrolina, Pernambuco, revelou que a juazeirense, lotada na 25ª Companhia Independente da PM (Casa Nova), antes de ir para o programa deixou uma procuração autorizando o seu pedido de exoneração.

“Caso fique na casa após o término de suas férias (em 2 de fevereiro), vamos dar entrada no processo para evitar sua prisão. Ela planejou isso assim que recebeu a proposta do BBB”, contou. Se não ocorrer o pedido de exoneração – e caso sobreviva aos paredões até o fim das férias -, Anamara será considerada desertora.

Nesse caso, ela pode até ser presa por um período de dois anos, pelo fato de não se reapresentar ao trabalho. Antes de entrar na casa, Anamara já havia previsto seu destino bem longe do combate ao crime. “A polícia vai ficar para trás”, disse a militar em entrevista à produção da TV Globo.

À ESPERA DO PAREDÃO

O diretor adjunto de comunicação da PM, coronel Hélio Gondim, afirmou que a “instituição não pode trabalhar com hipóteses. No momento, ela está de férias. Só vamos decidir qualquer coisa quando o prazo acabar”.O coronel ressaltou que não assiste ao programa por “falta de tempo”, mas deixou escapar que recebe informações sobre o desempenho da colega.“ Ela teve dois votos no último paredão. Pode sair a qualquer hora”.

Com informações do Notícia Livre

To Top
%d blogueiros gostam disto: