Polícia

Policia Federal pode instalar uma Delegacia Regional em Feira de Santana

A Polícia Federal pretende, em breve, instituir uma nova política de instalação de delegacias regionais e Feira de Santana está na lista dos municípios que podem ser beneficiados. A boa notícia foi dada ao prefeito Tarcízio Pimenta na tarde desta terça-feira (26) pelo diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, em Brasília.

O prefeito e o secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas, estiveram em audiência com o diretor, pleiteando a instalação da delegacia. Tarcízio Pimenta entregou também um ofício do presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Passos Ataíde, contendo a reivindicação em nome de todos os vereadores.

Luiz Corrêa explicou que a Polícia Federal suspendeu, há algum tempo, a instalação de novas delegacias, até que a corporação passasse por uma reorganização interna. Ele salientou, entretanto, que a ampliação de instalações da PF será retomada.

“É verdade que já existem vários pleitos semelhantes ao nosso na Polícia Federal, mas tenho certeza que a nossa presença como prefeito e o momento oportuno do retorno da política de implantação deixam Feira com chances mais reais de ter finalmente a delegacia”, avaliou o prefeito Tarcízio Pimenta.

Ele levou para o diretor-geral um documentário sobre Feira de Santana e relatou que o município, por ser entroncamento rodoviário, favorece a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas.  O prefeito deixou claro que a Polícia Federal pode contra com a parceria da Prefeitura Municipal para a instalação da delegacia.              

To Top
%d blogueiros gostam disto: