História

Prefeitura anuncia projetos para a Salvador do futuro nesta quinta-feira

O prefeito João Henrique (PMDB) apresenta nesta quinta-feira (28) um pacote de projetos estruturantes que estão sendo elaborados e vão colocar Salvador em sintonia com as grandes metrópoles mundiais.

Os projetos têm o objetivo de preparar Salvador  para a Copa do Mundo de 2014, mas se constituem num conjunto de projetos urbanos (20 ao todo) que beneficiam todas as áreas da cidade e projetam a Salvador do futuro. 

Os projetos serão realizados  com recursos dos governos federal, estadual e municipal e através de Parcerias Público-Privadas e criam novas avenidas, soluções para o transporte e para o trânsito nos pontos mais críticos, ampliam a estrutura turística, revitalização da orla, do comércio, da cidade baixa, de bairros inteiros.  

Segundo o Prefeito João Henrique o programa de obras terá como lema  Salvador Capital Mundial e será  submetido ao debate com a sociedade. Os projetos previstos são: Mobilidade Urbana: Rede Integrada de Transporte (RIT) e Programa de Obras Viárias (PROVIA). Avenida Atlântica, uma alternativa à Paralela com 14,6 quilômetros de pista dupla, começando na Avenida Luís Eduardo Magalhães e terminando na Avenida Dorival Caymmi.   

Os projetos prevêem também a requalificação urbana, ambiental e paisagística do trecho que vai do Campo Grande até a Ribeira; construção de uma avenida  com 18 quilômetros de pista dupla, ligando a Bonocô  e a Rótula do Abacaxi ao Aeroporto da cidade. E projetos que vão  beneficiar a Orla, o Centro Histórico e todo o entorno da grande Salvador.

To Top
%d blogueiros gostam disto: