Educação

Faculdade Pitágoras será instalada em Feira

Com uma tradição de mais de 40 anos, a Faculdade Pitágoras chega a Feira de Santana, onde instalou sua 25ª filial no país, além de já estar presente também até no Japão.

A apresentação da instituição de ensino superior à sociedade feirense ocorreu na noite desta quarta-feira (27), em solenidade na Spazio Eventos, com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, da primeira-dama Graça Pimenta, e do secretário de Educação José Raimundo de Azevedo.

Ao parabenizar a instituição pelo investimento na cidade, o prefeito Tarcízio Pimenta informou sobre o nível de atração do mercado em Feira de Santana. Também ressaltou a importância da cidade enquanto pólo de educação de nível superior e os investimentos que o Governo Municipal vem realizando visando oferecer educação pública de qualidade na rede municipal.

O diretor da Faculdade Pitágoras, Aécio Freitas Lira, relatou a trajetória de desenvolvimento de Feira de Santana, a partir do século XVIII, quando do surgimento da cidade. Também observou a importância dela para a macrorregião, composta por cerca de 90 municípios e mais de três milhões de consumidores ativos. “No contexto de ensino público e privado, aqui também é pólo de encontro de educadores. E a Faculdade Pitágoras vem dar sua contribuição”, disse.

O diretor da Faculdade Pitágoras em Feira de Santana, Samir Maluf, ressaltou a importância para a instituição chegar nesta cidade. Destacou a prosperidade da região, observando que isto aumenta ainda mais a responsabilidade social. “Chegamos com proposta diferente de fazer educação”, afirmou.

A Faculdade Pitágoras inicia as atividades em fevereiro, logo após o carnaval. O estabelecimento oferecerá os cursos de Enfermagem, Engenharia de Produção e Administração. A instituição vai funcionar na Rua Venezuela, 204, bairro Capuchinhos.

To Top
%d blogueiros gostam disto: