Economia

Irecê – Economia solidária no semiárido é tema de debate na Uneb

Representantes da sociedade civil e do poder público vão avaliar experiências que têm se mostrado exitosas na área, com o objetivo de fortalecê-las e traçar novas perspectivas para as atividades de gestão e comercialização. O evento é uma realização do projeto Cidades Sustentáveis, do Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), e deve reunir mais de 200 pessoas.

Na programação estão previstas palestras e mesas temáticas, com participação de parceiros como o Instituto de Permacultura da Bahia (IPB) e Rede Sabor Natural do Sertão. Executado desde março do ano passado, o projeto Cidades Sustentáveis já beneficia 300 famílias nos municípios de Irecê, Central, Lapão e Uibaí.

O objetivo da iniciativa, que acontece em parceria com a representação da União Européia (UE) no Brasil, é a implantação de hortas e cursos de agricultura agroecológica, com vistas a fomentar atividades diferenciadas de agricultura urbana.

Serviço:

 

O quê: Seminário de Gestão, Comercialização e Economia Solidária – Projeto Cidades Sustentáveis.

Quando: Sexta-feira (29) – Campus XVI da UNEB – Irecê-Ba.

Horário: 08h às 17h.

Quem participa: Parceiros, famílias beneficiadas pelo Projeto Cidades Sustentáveis e técnicos do Centro de Assessoria do Assuruá (CAA).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo