Saúde

Lula passa a noite internado em Recife, mas já recebeu alta e viajou para SP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta por volta das 5h50 da manhã desta quinta-feira (28), do Real Hospital Português, no Recife, onde passou a noite internado. Ele sofreu uma forte crise hipertensiva no final da noite de ontem e foi retirado do avião presidencial, na Base Aérea do Recife.

A crise aconteceu pouco antes de o presidente embarcar para Davos, na Suíça, depois de uma maratona de mais de dez horas de agenda em Pernambuco.

De acordo com o ministro da Comunicação Social Franklin Martins, que também estava no Recife, a pressão do presidente chegou a 18 x 12. A viagem foi cancelada pelo médico da presidência, Kléber Ferreira, já  que o trajeto duraria mais de dez horas de voo e se tornaria muito cansativa para o presidente Lula.

No Hospital Português, o presidente tomou diuréticos e fez vários exames. A pressão foi controlada e a alta, prevista para o final da manhã de hoje, foi antecipada. O presidente deixou o hospital sorrindo e acenou para os jornalistas, mas não quis falar com a imprensa. Ele estava acompanhado da Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A viagem para a Suíça, no entanto, foi cancelada. Lula será substituído no Fórum Econômico de Davos pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Do Recife, ele seguiu para São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde deve descansar até segunda-feira.

O Presidente Lula também não virá mais para a Bahia para participar do Fórum Social Mundial que se inicia nesta sexta-feira em Salvador.

Com informações do Diário de Pernambuco Online

To Top
%d blogueiros gostam disto: