Educação & Cultura

Palco cultural encerra projeto Rondon em Santa Bárbara nesta sexta-feira

Os rondonistas apresentaram à população o forno solar, feito com caixa de papelão, papel alumínio e plástico, que chega a uma temperatura de 60 graus Celsius. Outra novidade apresentada pelo grupo foi a compostagem com cascas, talos e sobras de alimentos que se transformam em adubos para a plantação.

As atividades do Projeto Rondon têm acontecido em Santa Bárbara para funcionários públicos e a população em geral.

As atividades serão encerradas na sexta-feira (29), com o 1º Concurso de Culinária Saudável e um grande Palco Cultural, onde a população terá espaço para apresentar todas as manifestações culturais do município como dança, teatro, música e poesia. 

Na terça-feira, 26.01, a partir das 8h, aconteceu na feira da cidade apresentação de samba de roda, medição de pressão arterial e inscrições para o concurso de culinária e para o palco cultural. A partir das 14h, em Gravatá, Atividades sobre saúde, Gincana da Família, palestra sobre manejo do lixo doméstico e oficinas de sabão e forno solar.

Programação:

 

Quinta-feira, 28.01.

09h, em Sítio das Flores – Palestra sobre saúde, manejo do lixo doméstico e oficinas sobre como fazer sabão e forno solar;

15h, na comunidade da Curva – Oficina de saúde, manejo do lixo doméstico, trabalho em argila, como fazer sabão e forno solar;

15h, no Centro de Saúde – Palestra sobre Associativismo e Cooperativismo;

18h, na Quadra – Campeonato de futebol Feminino e infantil.

Sexta-feira, 30.01.

6h às 7h – Oficina de saúde com os idosos

18h, na Praça Central – Palco Cultural e Concurso de Culinária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo