Cultura

João Ubaldo Ribeiro inaugura oficialmente a livraria Saraiva do Iguatemi em SSA

O escritor itaparicano João Ubaldo Ribeiro participou de uma sessão de autógrafos na noite desta quinta-feira (28), na Saraiva Mega-Store do Shopping Iguatemi. Como patrono da loja, que funciona há mais de um mês, João Ubaldo foi responsável pela inauguração oficial.

Um coquetel antecipou a sessão de autógrafos e a inauguração da placa com o nome do autor. “Para a felicidade geral, não nasci escritor. Só sei escrever’” disse João Ubaldo, após ser introduzido pela gerente de comunicação do grupo Saraiva Brasil, Vera Isaú.

Tradicionalmente, a Saraiva escolhe uma pessoa ligada à cultura para ser homenageado a cada loja nova. A primeira Saraiva de Salvador, no Shopping Salvador, teve como madrinha a escritora Zélia Gattai.

Recentemente, João Ubaldo se manifestou contra o projeto da ponte que ligaria Salvador à Ilha de Itaparica, que considera um mau uso de verbas, e rebateu críticas de que não poderia opinar sobre o assunto por viver no Rio de Janeiro.

O manifesto ‘Itaparica: ainda não é adeus‘ foi criado para apoiar João Ubaldo e já tem assinaturas dos escritores Luis Fernando Veríssimo, Milton Hatoum, do cineasta Cacá Diegues e outros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: