Polícia

Operação desarticula quadrilha de traficantes na região de Lauro de Freitas

A Operação Portão, deflagrada nesta quinta-feira (28), na região do município de Lauro de Freitas, capturou oito pessoas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios, dentre elas, o ex-presidiário e homicida Augusto Fernando Freitas Nabor da Silva, mais conhecido como Bin Laden.

Também foi cumprido mandado de prisão contra Rogério de Almeida, irmão do bandido Val Bandeira, que está recolhido na Unidade Especial Disciplinar do Complexo Penitenciário do Estado, de onde articulava ações do bando por telefone celular.

A polícia cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela juíza Patrícia Sobral, da Vara Crime de Lauro de Freitas. Foram apreendidos, com a quadrilha, uma pistola calibre 380, uma espingarda, diversas munições, um veículo, um computador, além de R$ 3,2 mil.

O grupo é responsável, entre outros crimes, pelo assassinato de Jackson Soares dos Santos, 19 anos, ocorrido em Portão, em julho do ano passado, e uma extorsão mediante sequestro contra um empresário de Feira de Santana.

Prisões

Além de Bin Laden, líder da organização criminosa, preso na casa de um irmão, no município de Conceição de Jacuípe, e Rogério, que já cumpre pena, foram presos Oséas Santos de Jesus, 35 anos, Gutemberg Oliveira Pinto, 26, Leandro Freitas Nabor da Silva, 25, Luis Henrique Santos de Melo, 22, Anderson Mateus Santos, 24, Luine Ribeiro Dias, 18, e Alexandre Andrade.

“Já tínhamos informações de que Bin Laden havia encomendado fuzis AK-47 do exterior para cometer assaltos em Portão e localidades adjacentes”, explicou o diretor da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, Jardel Peres, acrescentando que a mesma quadrilha já havia atirado contra viaturas da polícia que faziam diligências naquela área.

Também participaram da operação, dando apoio à COE, policiais dos departamentos de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), de Narcóticos (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom) e da 7ª Delegacia (Rio Vermelho).

To Top
%d blogueiros gostam disto: