Educação & Cultura

II Fórum de Comunicação ABI começa neste sábado em Caldas do Jorro

Com o tema “A Política na Mídia”, o evento terá como palestrantes Valter Vieira (Presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana), Evandro Matos (Jornalista da Tribuna da Bahia e do Portal Interior da Bahia), e Edmundo Filho (Coordenador do Núcleo de Rádio da Agecom).

De acordo com o presidente da ABI – Seccional Norte e Nordeste, Jair Cezarinho, o Fórum bateu recorde de inscritos, atingindo grande receptividade. “Houve um destaque na qualidade dos palestrantes e a oportunidade do tema a ser abordado, principalmente por ser um ano eleitoral”, frisou.

Esta será a segunda vez que o Fórum de Comunicação Social ABI acontece em Caldas do Jorro. Tradicional parada turística, o local atrai muitas pessoas nos finais de semana por conta da sua tranquilidade e a sua água medicinal. Localizado nas proximidades da sede de Tucano, o Jorrão, como também é chamado, possui uma excelente infraestrutura com hotéis, restaurantes, bares e espaços para lazer.

No Jorrão, onde é grande a procura para o banho, a água tem uma temperatura de 48ºC. Já no Jorrinho, que fica próximo, a água cai com uma temperatura de 27ºC. Nos dois pontos turísticos localizados no município de Tucano, além do banho atrativo e da cerveja gelada, existe ainda a tradicional carne de bode.

 

Forte produtor de couro, o Jorro transformou-se num grande pólo de confecção e distribuição de artigos deste material. Nas quartas, sextas e domingos, dezenas de barracas são montadas para o comércio destes produtos, que incluem chapéus, calçados, roupas, tapetes e artigos para montaria. O município é comandado pelo Prefeito Rubinho (PSB), que apóia o Fórum de Comunicação através da Prefeitura Municipal.

    

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo