Política

Sucessão: Dilma se aproxima de Serra em pesquisa da Vox Populi

O Brasil todo já sabe que a prioridade do PT nacional é a eleição da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff para o mais importante cargo político do país. O petismo, o lulismo e a máquina estatal tem fortalecido a candidatura de Dilma, que até agosto de 2009, demonstrava que iria ter uma candidatura sem musculatura.

A evolução das pesquisas tem demonstrado o contrário. Dilma está crescendo, fortalecendo os ânimos dos petistas, ao mesmo tempo em que José Serra está caindo, deixando os tucanos cada vez mais preocupados. 

VOX POPULI

O Instituto de Pesquisa Vox Populi divulgou a mais nova pesquisa sobre a corrida presidencial. A vantagem de José Serra (PSDB) para a ministra Dilma Roussef (PT) reduziu de 21 para sete pontos percentuais. Em agosto, Serra aparecia com 39% e agora está com 34%. Dilma por sua vez, subiu de 18% para 27%. Ciro Gomes (PSB) aparece com 11% das intenções de voto e a senadora Marina Silva (PV) aparece com apenas 6%. Sem Gomes disputando, Serra vai para 38% e Dilma para 29%.

Em um segundo turno entre os dois, Dilma perderia – Serra ficando com 46% e ela com 35%. Lembrando que na pesquisa realizada pelo instituto em dezembro, Serra aparecia com 39% das intenções de voto contra 18% de Dilma. Nenhum dos dois é oficialmente candidato à presidência.

Por Ramon Gusmão

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: