Política

Paulo Souto visita Irará e ganha apoio de ex-prefeito do PR

O presidente estadual do Democratas, o ex-governador Paulo Souto, participou dos festejos populares de Irará, na noite desse sábado (30/01). Acompanhado pelos deputados federais José Carlos Aleluia (DEM) e ACM Neto (DEM), o vice-prefeito de Feira de Santana, Paulo Aquino (DEM), e o ex-prefeito feirense José Ronaldo (DEM), Souto foi recepcionado na cidade pelo ex-prefeito iraraense Juscelino Souza (PR).

Em evento que reuniu lideranças políticas de Irará e dos municípios vizinhos de Água Fria, Santo Onofre, Pindobaçu, Santanópolis e Ouriçangas, Juscelino Souza, que é filiado ao PR, anunciou seu apoio à pré-candidatura de Paulo Souto ao governo do estado. “Quando fui prefeito desta cidade (2004/2008), pude testemunhar a diferença de qualidade do governo de Paulo Souto com o do atual Jaques Wagner”, afirmou o ex-prefeito de Irará.

A afirmação de Juscelino Souza se baseia na experiência que teve durante o seu mandato municipal (2004/2008), quando passou dois anos sob a governança de Paulo Souto e os outros dois sob a de Wagner. “Souto fez muito mais por Irará e contra números não há argumentos. Enquanto Paulo Souto foi governador, nós construímos 375 casas populares e, com Wagner, apenas 100”, lembrou o ex-prefeito.

Além disso, de acordo com Juscelino, foi realizada a reforma do mercado municipal, implantado o Programa de Saúde da Família (PSF), e inaugurada uma policlínica. “Também foram construídas quadras esportivas e novas ambulâncias chegaram”, acrescentou Souza, destacando que eficiência e seriedade são as diferenças entre Paulo Souto e Jaques Wagner.   

Pré-candidato ao governo baiano, Paulo Souto manifestou sua disposição de enfrentar a luta pelo governo estadual este ano. “Aceito esse desafio, porque não me conformo que a Bahia esteja entregue a quem não honra os votos que recebeu dos baianos. Precisamos colocar a Bahia novamente no rumo certo”.

Missa

 

Depois do evento, o ex-governador da Bahia participou da missa pela padroeira de Irará, Nossa Senhora da Purificação. Ao término da celebração religiosa, Souto, ciceroneado pelo ex-prefeito Juscelino e a vereadora Baly, fez uma caminhada da Praça da Matriz à Praça da Purificação, sendo saudado com alegria pela população iraraense.

“Paulo Souto fez muito por nossa região e Wagner não faz nada”, disse o agricultor Venâncio Ribeiro de Melo ao cumprimentar o presidente estadual do Democratas. Já a senhora Noélia Coelho, de 80 anos, lamentou que a Bahia esteja passando por uma decepção com o atual governo. “No tempo de Paulo Souto era diferente”, afirmou.

Neste domingo, o ex-governador da Bahia visita Mata de São João, onde almoça com lideranças regionais e depois participa da Festa do Bonfim de Mata, a convite do prefeito João Gualberto (PSDB).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: