Esporte

Seleções da região do sisal perdem seus principais jogadores para 2010

Detentora de cinco títulos consecutivos, de 2005 a 2009, com Conceição do Coité (4) e Serrinha (1), a região sisaleira perde os seus principais jogadores para o Campeonato Intermunicipal de 2010.

Tudo teve início em 2009, quando Araci e Coité ficaram de fora da competição e alguns atletas foram para outras seleções, a exemplo de Porto Seguro, Pojuca, Cachoeira, São Francisco do Conde, Santo Antonio de Jesus, Santaluz, Riachão do Jacuípe, além de Serrinha, que foi a campeã.

Desta feita, Serrinha deu vacilo e cinco jogadores foram para São Francisco do Conde, dentre eles, Pitchaco, que foi para o América do Rio de Janeiro, mas não aceitou o salário proposto e retornou à seleção são – franciscana. Além dele, foram contratados também Júnior Ventura, Gajão, Rone Serrote, Julinho e Pitchaco.

A seleção de Itagibá passou a mão no restante: os zagueiros Gum, Samuel e Zé Carijé (ex-seleção de Porto Seguro, em 2009), o meia Gival, o ala-direita Galego (que também não ficou no América), o goleiro Márcio Greyck, o atacante serrinhense Rony (vice-campeão por São Francisco do Conde em 2009). De Riachão do Jacuipe, mas que nos últimos anos vinha defendendo a seleção de Coité, embora em 2009 defendesse Pojuca, foi contratado o volante Moreno.

A diretoria da liga serrinhense dormiu no ponto e perdeu praticamente todos os jogadores. No entanto, Conceição do Coité, que ficou um ano fora do Intermunicipal por conta da reforma e ampliação no seu estádio, já se articula para voltar em 2010 e começou as contratações.

Dentre os nomes anunciados por Coité estão os dos volantes coiteenses Pêu e Crispim, o atacante jacuipense Pim, o goleiro Lucinho, e o zagueiro João Carijé, campeão em 2009, que também está negociando a sua volta.

Os atletas consagrados já saíram, mas ainda tem bons valores e se os dirigentes de ligas forem inteligentes ainda conseguirão armar boas seleções.

Por Cival Anjos – de Serrinha

To Top
%d blogueiros gostam disto: