Cultura

Poucos trios elétricos passaram pela vistoria para desfilar no carnaval de SSA

Apenas seis dos cerca de 300 veículos que pretendem desfilar no Carnaval passaram pela vistoria promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) e outros onze órgãos municipais e estaduais.

Os coordenadores de blocos e proprietários de trios independentes ou minitrios devem ficar atentos ao prazo que se encerra no dia 10 de fevereiro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, na parte inferior da Fonte Nova.

Durante a vistoria serão observados os sistemas elétricos, mecânico, estrutural, de freios e contra incêndio. Também são levados em consideração itens como o estado dos pneus e os geradores dos veículos, além da documentação dos veículos e dos condutores, sendo que estes devem ter passado por um treinamento promovido pelo Detran, que vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, das 8 às 12 horas, no auditório do órgão.

Os equipamentos vistoriados e liberados recebem um adesivo de regularização. Além do adesivo, os condutores deverão portar a cartilha com visto de todos os órgãos participantes do serviço. Os veículos que não forem vistoriados perdem o direito a participar da festa de momo. A cartilha pode ser encontrada no site www.carnaval.salvador.ba.gov.br.

To Top
%d blogueiros gostam disto: