História

“Carnalapão” terá Tatau, Motumbá e Saia Rodada em Lapão

O município de Lapão, a 478 km de Salvador, localizado na microrregião de Irecê, na Chapada Diamantina, realizará entre os dias 5, 6 e 7 de fevereiro, o seu Carnaval antecipado.

O evento contará com atrações como Alexandre Peixe, Motumbá, Tatau (ex-integrante da Banda Araketu), Saia Rodada, Bambu Beach, Pimenta Nativa, e as Bandas regionais Fênix, Selva Branca, Digandaya, Neide Vital, Madeirada, Dalibamba e Napegada.

O prefeito Hermenilson Carvalho justificou que, apesar das crises severas enfrentadas pelo município, são mais de cinco décadas de realização ininterruptas de folia momesca.

Segundo o prefeito, antes mesmo da emancipação para município, em 1985, a festa já existia há 30 anos, e começou num baile realizado no Clube Cultural de Lapão, em fevereiro de 1955.

Ele informou ainda que o Carnaval antecipado da cidade já se constituiu numa marca publicitária intitulada de “CARNALAPÃO”, atraindo caravanas do Distrito Federal e de regiões pólos como Jacobina, Seabra, Ibotirama, Ipirá e a microrregião de Irecê, que engloba mais de 23 municípios. Segundo Hermenilson, a expectativa de público é de 30 mil pessoas por noite.

To Top
%d blogueiros gostam disto: