O presidente do PMDB baiano, em entrevista ao site Bahia Notícias afirmou que o partido não planejou a participação na Festa de Iemanjá. “Nós nunca participamos e não era agora que estamos em um ano eleitoral que iríamos participar”, relatou o postulante a cadeira federal.
Durante as comemorações da Rainha do Mar, o presidente do PT baiano afirmou que o PT deve apoiar dois nomes para o Senado, dos quais o nome de Otto Alencar está praticamente definido, enquanto que o segundo candidato está por se definir entre Lídice da Mata (PSB) , César Borges (PR) e também Walter Pinheiro (PT).
As ruas do Rio Vermelho, que é um dos mais tradicionais redutos petistas e hóspede da Festa de Iemanjá, estavam com faixas de teor eleitoreiro que criticavam a gestão do prefeito João Henrique (PMDB) por um lado e que defendiam a candidatura da ministra da Casa Civil Dilma Roussef em outro.
Já o PV ganhou as ruas desfilando formaram “bloco” comandado por Luiz Bassuma. Partidários uniformizados, um carro semelhante a uma “fubica” decorada com bambu e outros elementos representando a conservação ambiental. Na ocasião Bassuma afirmou que “Quem não é o maior (partido), tem que ser o melhor. Temos que dialogar com a sociedade”.
Por Ramon Gusmão/Com informações do Bahia Notícias
