Política

PT E PV destacam-se na festa de Yemanjá

Neste ano que é eleitoral, a Festa de Iemanjá que atrai milhares de fieis (que também são eleitores), ficou marcada presença pontual de representantes dos partidos políticos. Ganharam destaques representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Verde (PV). Na oposição, somente apareceu a Deputado Estadual Heraldo Rocha (DEM), que levou oferendas a Janaína. ACM Neto , justificou a ausência através do Twitter.

O presidente do PMDB baiano, em entrevista ao site Bahia Notícias afirmou que o partido não planejou a participação na Festa de Iemanjá. “Nós nunca participamos e não era agora que estamos em um ano eleitoral que iríamos participar”, relatou o postulante a cadeira federal.

Durante as comemorações da Rainha do Mar, o presidente do PT baiano afirmou que o PT deve apoiar dois nomes para o Senado, dos quais o nome de Otto Alencar está praticamente definido, enquanto que o segundo candidato está por se definir entre Lídice da Mata (PSB) , César Borges (PR) e também Walter Pinheiro (PT).

As ruas do Rio Vermelho, que é um dos mais tradicionais redutos petistas e hóspede da Festa de Iemanjá, estavam com faixas de teor eleitoreiro que criticavam a gestão do prefeito João Henrique (PMDB) por um lado e que defendiam a candidatura da ministra da Casa Civil Dilma Roussef em outro.  

Já o PV ganhou as ruas desfilando formaram “bloco” comandado por Luiz Bassuma. Partidários uniformizados, um carro semelhante a uma “fubica” decorada com bambu e outros elementos representando a conservação ambiental. Na ocasião Bassuma afirmou que “Quem não é o maior (partido), tem que ser o melhor. Temos que dialogar com a sociedade”.

Por Ramon Gusmão/Com informações do Bahia Notícias

To Top
%d blogueiros gostam disto: