Polícia

Juazeiro – Polícia apreende armas usadas em assaltos em Maniçoba

Armas foram apreendidas nesta quarta-feira (03) em operação conjunta entre o 5º BPM-PE e a Policia Civil da Bahia. Ente as armas apreendidas em Maniçoba havia algumas de uso restrito; Policia diz que eram de aluguel e utilizadas para assaltos

Dezessete armas foram apreendidas nesta quarta-feira (3) em operação conjunta entre o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a delegacia de Juazeiro em Maniçoba, distrito que fica a cerca de 30 km de Juazeiro. Cinco pessoas foram autuadas em flagrante, mas o proprietário da residência onde se concentravam as armas, Ênio Pereira Barbosa, está foragido.

De acordo com o major Anselmo Bispo, um dos responsáveis pela operação, a investigação começou com uma busca por armas que haviam sido roubadas em Pernambuco. A polícia foi informada de que havia um esconderijo de armas em Maniçoba e conseguiu um mandato de busca e apreensão concedido pela Justiça.

Na madrugada desta quarta-feira eles foram até a casa de Ênio, que é ex-cabo do Exército – ele conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. Os cinco detidos são parentes de Ênio e sua esposa disse à polícia que ele escapou com um fuzil.

‘Nossa desconfiança é de que ele (Ênio) fornecia armas para assaltos a banco da região, carros fortes. Geralmente essas armas são alugadas. Ele alugava e também achamos que participava desses assaltos’, diz o major Bispo. Ênio está foragido e tem um mandato de prisão preventiva em seu nome.

Dentre as armas apreendidas estão algumas de uso exclusivo do Exército e das Forças Armadas. Algumas das armas estavam em outras casas vizinhas à de Ênio. Foram apreendidos também 235 munições das mais variadas e carregadores de pistola.

Com informações do Diário a Região Online

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: