Política

Nova eleição em Lajedo do Tabocal atrai lideranças da capital

A deputada Lídice da Mata, presidente da Executiva Estadual do PSB, participa nesta quinta-feira (4) à noite, do comício de encerramento da campanha da candidata Mariângela Borges (PSB) à prefeitura de Lajedo do Tabocal. PT também participa do comício.

A eleição será no próximo dia 7, encerando o capítulo de uma batalha judicial que começou logo após a divulgação do resultado da eleição municipal de outubro de  2007.

O problema criado em Lajedo do Tabocal foi iniciado porque o então candidato Reivaldo Fagundes (PDT), que venceu por pouco mais de 100 votos, não pode assumir porque foi considerado inelegível.

Com isso, a candidata Mariângela Borges (PSB), segunda colocada, foi diplomada e deveria assumir a Prefeitura, o que não aconteceu porque o oponente entrou com um recurso.

Daí para frente ocorreu uma verdadeira batalha judicial, até que, em novembro do ano passado, ficou definida uma nova eleição, a ser realizada no próximo dia 7 de fevereiro.

Disputam o pleito Mariângela Borges (PSB), tendo como vice Emanuel Brocchini (PCdoB), conhecido como Noel, ambos da base aliada do governador Jaques Wagner, e Antônio Rodrigues (Democratas), conhecido como Toé de Sú, tendo como vice Dilson Santos (PMDB).

PT

O Partido dos Trabalhadores também vai entrar na briga pela eleição. O Presidente do Partido, Jonas Paulo, participa nesta quinta do comício de encerramento da campanha da candidata Mariângela Borges (PSB/PCdoB), que tem apoio do PT.

Jonas Paulo acompanha a deputada federal Lídice da Mata. As eleições na cidade acontecem neste domingo. São 5 mil eleitores que vão as urnas escolher o novo prefeito.

To Top
%d blogueiros gostam disto: