O comentário no município que a ação seria de um grupo de extermínio em resposta a morte do militar. Nesta segunda-feira o suspeito de ter assassinado o policial se entregou a justiça.
.
O suposto assassino é um menor de 17 anos, conhecido no mundo do crime com o singelo pseudônimo de “Jararaca”. A expectativa no município é que com a prisão a paz volta a reinar na cidade.
.
Mas na madrugada de terça-feira foi encontrado o corpo de um adolescente de 15 anos que teria sido retirado de casa por homens encapuzados. No momento mais três adolescentes estão desaparecidos. Eles foram retirados de casa a força por homens encapuzados.
Mais informações
O menor M.M.S. (17 anos), conhecido como “Jararaca”, principal suspeito da morte do PM Marcelo Márcio Lima Silva foi transferido no inicio da noite do dia 2 para a capital baiana, onde será apresentado a Justiça e provavelmente será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), em Simões Filho.
O crime ocorreu na noite do dia 28 de janeiro do corrente, em Vitória da Conquista. O menor apresentou-se a Justiça sob forte esquema de segurança na última segunda-feira.
Investigações
O tenente da Polícia Militar Jorge Ubirajara Pedreira, do 15º Batalhão (Itabuna), foi designado para coordenar da sindicância que vai apurar se a morte de 10 jovens em Vitória da Conquista tem envolvimento de policiais militares e se tem relação com o assassinato do PM. O prazo para conclusão da sindicância é de 30 dias.
Banditismo
Depois da morte do Policial uma onda de violência abateu sobre a Conquista, moradores dos bairros Alto da Colina e Alto Maron estão amedrontados. Alguns moradores estão sentindo mais seguros com a prisão de Jararaca, entretanto, já entraram em cena os adolescentes “Bibiu”, 14, “Zoi”, 13, e “Pula”, 12, são os novos “comandantes” do tráfico dos bairros mencionados.
Por Ramon Gusmão – Correspondente na Região Sudoeste
