Meio Ambiente

Candido Sales – PRF resgata 100 pássaros silvestres de cativeiro ilegal

Uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal no início da tarde desta sexta-feira (05) resultou na apreensão de 100 pássaros silvestres e 329 mídias piratas em um imóvel localizado nas imediações do quilômetro 912 da BR 116, no município de Cândido Sales, Sudeste baiano.

De acordo com os policias, os animais estavam presos em gaiolas e viveiros escondidos dentro de um cômodo do imóvel. Entre os pássaros apreendidos estavam 32 estevos, dois bigodes, três papa-capins, 10 azulões, um cardeal, dois periquitos jandaias, dois periquitos australianos, nove periquitos maracanãs, nove azulões pardos, 14 cristinhas, 14 papa-capins coleiras, dois periquitos comuns, dois sofrês, um canário da terra, cinco custipius, dois pássaros pretos, um pintassilgo e dois periquitos da cabeça amarela.

Todas as espécies apreendidas pertencem à fauna nativa da região e abasteceriam comércios ilegais de animais silvestres. Segundo a investigação policial, além de esconderijo, o imóvel em que os pássaros foram apreendidos também servia de criatório e ponto de encontro entre traficantes de animais.

O responsável pelas aves, André Paulo de Oliveira Sobrinho, de 20 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia local. Os animais seguiram para o Centro de Triagem do Ibama, onde serão recuperados e devolvidos à natureza.

Com informações da Tribuna da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: