Esporte

Carlos Eugênio Simon será o árbitro brasileiro na Copa

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (05) os 30 trios de arbitragem que irão trabalhar na Copa do Mundo da África do Sul, de 11 de junho a 11 de julho. Como já era esperado, o Brasil será representado pelo árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon, além dos auxiliares Altemir Hausmann e Roberto Braatz.

Será a terceira Copa do Mundo seguida em que Simon será o representante da arbitragem brasileira. Dessa vez, inclusive, ele é o mais velho entre os 90 profissionais, entre árbitros e assistentes, que irão trabalhar na África do Sul: atingirá a idade limite de 45 anos em setembro.

O trio brasileiro é um dos seis que representarão a Conmebol nesta edição do Mundial. A Uefa é quem terá o maior número de árbitros na Copa da África do Sul, com um total de 10. Enquanto isso, serão quatro da Ásia, quatro da África, quatro da Concacaf e apenas dois da Oceania.

A lista de 30 trios, fechada nesta sexta-feira, após reunião da Comissão de Arbitragem da Fifa em Zurique, na Suíça, vem sendo elaborada desde 2007, quando 54 árbitros foram pré-selecionados. Agora, os 90 escolhidos farão um período especial de treinamentos no próximo mês.

Em maio, a Fifa promete realizar uma avaliação final dos 30 trios de arbitragem selecionados, para poder, então, definir quais serão os titulares e os reservas durante a disputa da Copa. No mesmo período, também serão escolhidos os que irão apitar na primeira rodada do Mundial.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: