Política

Bloco de Temer tenta acordo entre Jucá e Calheiros na Convenção do PMDB

Com a reeleição de Michel Temer (SP) para a presidência do PMDB tida como certa, aliados do deputado tentam uma conciliação entre os senadores Romero Jucá (RR) e Renan Calheiros (AL).

A informação é do “Painel” da Folha, editado interinamente por Renata Lo Prete 

Jucá e Calheiros travaram uma disputa pela vice-presidência do partido –cargo que ganha ainda mais importância com a perspectiva de Temer se licenciar para ser vice da ministra Dilma Rousseff na disputa presidencial neste ano.

Segundo a coluna, um grupo do Senado formado por aliados de Temer foi para a casa de José Sarney (AP) tentar resolver a pendência. Jucá prometia ontem (5) levar a disputa a voto. Calheiros invocava um desentendimento em torno da votação de um empréstimo para Alagoas para justificar o veto a Jucá e a preferência por Valdir Raupp (RO).

Na madrugada deste sábado, o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Cesar Asfor Rocha, derrubou a liminar que suspendia a realização da convenção do PMDB, que escolherá a nova direção do partido. Com a decisão, a data para a convenção, marcada para hoje, está mantida.

Informações da Folha de S. Paulo

To Top
%d blogueiros gostam disto: