Economia

Feira – Lojas de material escolar em horário especial

Lojas tentam se adaptar ao horário de compra do pais. Além das férias, muitos deixam para comprar no perto de comerçar as aulas.

As lojas que vendem material escolar estão com novos horários de funcionamento desde segunda-feira (1º) até sábado (13). A decisão foi tomada durante uma reunião entre os representantes do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs) e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana (Secofs).

Segundo o proprietário de uma livraria no centro da cidade, Val Miranda, a modificações nos horários são necessárias. “Muitas pais ainda estão fora da cidade devido as férias dos filhos. Outros deixam para comprar próximo do inicio das aulas. Por este motivo é preciso que haja essa extensão no funcionamento”, afirma o comerciante que está otimista com as vendas.

A doméstica Bernadete de Jesus Santos avalia que a abertura das lojas aos domingos é importante para aqueles que não têm tempo de fazer as compras durante a semana. “Hoje mesmo só vim comprar algumas coisas para a escola do meu neto. O que ainda falta será comprado por minha filha no domingo porque ela não tem tempo de vir a loja durante a semana”, diz.

Veruza Silva Damasceno, gerente de uma livraria, diz que a mudança é necessária por causa do aumento de clientes. “Quando está perto das aulas o fluxo de clientes sempre aumenta. E para atender a todos é preciso que haja mudanças nos horários e no número de funcionários”, informa complementado que 18 contratos temporários foram realizados para atender a grande quantidade de clientes esperada.

De acordo com presidente do Sicomfs, José Carlos Moraes Lima, “os trabalhadores serão ressarcidos por trabalharem em horários especiais”. De segunda-feira a sexta-feira as lojas ficam abertas das 8 às 19 horas. No sábado das 8 até às 14 horas e no domingo das 9 às 15 horas.

Ascom/Prefeitura

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: