Economia

Feira – Lojas de material escolar em horário especial

As lojas que vendem material escolar estão com novos horários de funcionamento desde segunda-feira (1º) até sábado (13). A decisão foi tomada durante uma reunião entre os representantes do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs) e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana (Secofs).

Segundo o proprietário de uma livraria no centro da cidade, Val Miranda, a modificações nos horários são necessárias. “Muitas pais ainda estão fora da cidade devido as férias dos filhos. Outros deixam para comprar próximo do inicio das aulas. Por este motivo é preciso que haja essa extensão no funcionamento”, afirma o comerciante que está otimista com as vendas.

A doméstica Bernadete de Jesus Santos avalia que a abertura das lojas aos domingos é importante para aqueles que não têm tempo de fazer as compras durante a semana. “Hoje mesmo só vim comprar algumas coisas para a escola do meu neto. O que ainda falta será comprado por minha filha no domingo porque ela não tem tempo de vir a loja durante a semana”, diz.

Veruza Silva Damasceno, gerente de uma livraria, diz que a mudança é necessária por causa do aumento de clientes. “Quando está perto das aulas o fluxo de clientes sempre aumenta. E para atender a todos é preciso que haja mudanças nos horários e no número de funcionários”, informa complementado que 18 contratos temporários foram realizados para atender a grande quantidade de clientes esperada.

De acordo com presidente do Sicomfs, José Carlos Moraes Lima, “os trabalhadores serão ressarcidos por trabalharem em horários especiais”. De segunda-feira a sexta-feira as lojas ficam abertas das 8 às 19 horas. No sábado das 8 até às 14 horas e no domingo das 9 às 15 horas.

Ascom/Prefeitura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo