Política

Segurança reforçada para eleições de Lajedo do Tabocal

Os comandos do 19º Batalhão de Policia Militar e da 9ª Coorpin sediados em Jequié, mantém reforçada a segurança no município de Lajedo do Tabocal, onde acontecerão eleições suplementares neste domingo (7), esperando-se que esteja encerrando um capítulo da batalha judicial que começou logo após a divulgação do resultado da eleição municipal de outubro de 2008.

Toda a celeuma foi  criada a partir da impugnação da chapa do então candidato Reivaldo Fagundes (PDT) que  obteve vitória nas urnas por pouco mais de 100 votos, e não pôde assumir, sendo  considerado inelegível. A sua adversária na época  Mariângela Borges (PSB), segunda colocada, foi diplomada e deveria assumir a Prefeitura, o que não aconteceu porque o oponente entrou com um recurso.

De lá até os dias atuais ocorreu uma verdadeira batalha judicial, até que, em novembro do ano passado, definiu-se por uma nova eleição, no dia 7 de fevereiro, amanhã. A situação em determinado momento extrapolou o campo judicial, com a prática de atos de vandalismo direcionado por um grupo de pessoas a prédios públicos. O cargo de prefeito municipal vem sendo exercido interinamente pela presidente da Câmara de Vereadores, Lílian Nascimento. Disputam o pleito neste domingo (7) Mariângela Borges (PSB), tendo como vice Emanuel Brocchini (PCdoB), conhecido como Noel, tendo como adversários Antônio Rodrigues (DEM), conhecido por Tõe de Su, tendo como vice o radialista Dilson Santos (PMDB).

Com informações do Jequié Reporter

To Top
%d blogueiros gostam disto: