Educação

Vestibular da Uefs começa neste domingo

Com mais de 14 mil inscritos, o Vestibular 2010 é um dos mais concorridos da história da universidade. Maior concorrência é no curso de Medicina.

Começa neste domingo (7) o vestibular 2010.1 da Universidade Estadual de Feria de Santana com as provas de Português, Redação e Língua estrangeira.

Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50.

Os candidatos terão acesso mediante apresentação do documento de identificação, com foto, utilizado na inscrição. Os gabaritos e a prova de redação devem ser preenchidos com caneta esferográfica azul ou preta.

O cartão de convocação está disponível no portal www.uefs.br, seção Processo Seletivo. O documento indica o estabelecimento e a sala na qual o candidato fará a prova. Também pela internet, a Uefs disponibiliza, pela primeira vez, mapas com indicações dos locais de provas, com pontos de referências e terminais de ônibus.

Para os candidatos, é imprescindível que sejam observadas as normas contidas no edital do vestibular, como a proibição do porte de equipamentos eletrônicos, como celulares, calculadoras e relógios digitais. Em outros vestibulares, candidatos já foram desclassificados ao serem flagrados com tais equipamentos.

Segunda e terça

Na segunda-feira serão aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática. O vestibular termina terça, com as provas de Física, Química e Biologia.

O vestibular 2010.1 é um dos mais concorridos da história da Uefs, com 14.418 candidatos, que concorrem a 785 vagas distribuídas em 22 cursos de graduação. O curso mais procurado é o de Medicina (100 candidatos por vaga), seguido de Direito (45,7) e Enfermagem (32,6). A concorrência de todos para todas as áreas está disponível no site da Instituição.

Informações do FS Online

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: