Política

Mariângela Borges é a nova prefeita de Lajedo do Tabocal

A vitória de Mariângela Borges (PSB) foi confirmada nas urnas em eleição complementar realizada neste domingo, 7 de fevereiro.

Ela obteve 2.522 votos (60,55%) do total de votos válidos. Já Toe de Sú, candidato da coligação Democratas/PMDB, conseguiu 1.650 votos. Foram contabilizados ainda 53 votos em branco, 274 nulos e 766 abstenções. 

Coma eleição de Mariângela o PSB ganha mais uma prefeitura, ampliando o seu espaço no interior. A primeira eleição foi vencida pelo PDT, através de Reivaldo Fagundes, que disputou com a própria Mariângela Borges. Mas, por Reivaldo estar inelegível, a Justiça determinou a anulação do peito de 2008, sendo remarcada uma nova eleição. 

No sábado o tempo esquentou no município. À tarde a deputada Lídice da Mata, do mesmo partido da prefeita eleita, recebeu a informação de que foram registradas cenas de violência no município, inclusive com um militante do PSB atropelado.

A informação foi dada por telefone, obrigando Lídice a interromper a reunião do partido, que acontecia no Hotel da Bahia, no Campo Grande, Salvador, quando discutia sobre as eleições de outubro.

Lídice interrompeu a reunião para informar ao governador o ocorrido e pedir reforço policial para garantir a tranqüilidade da votação nesse domingo (07).

A eleição foi disputada por Mariângela Borges (PSB), que tem como vice Emanuel Brocchini (PCdoB), conhecido como Noel, ambos da base aliada do governador Jaques Wagner. Já o outro candidato, Antônio Rodrigues, conhecido como Toé de Sú, (Democratas), formou a chapa com Dilson Santos, do PMDB.

To Top
%d blogueiros gostam disto: