Educação & Cultura

ABI avalia II Fórum de Comunicação do Jorro e articula novo encontro em Feira

Segundo Cezarinho, o novo encontro foi marcado para o dia 27 de março, na sede do CDL, centro de Feira de Santana. O evento terá praticamente o mesmo formato dos anteriores. O jornalista Evandro Matos, da Tribuna da Bahia e do Portal Interior da Bahia, já foi confirmado como um dos palestrantes. O diretor da Abi informou ainda que o jornalista Edmundo Filho, coordenador do Núcleo de Rádio da Agecom, também deverá ser confirmado. 

 

O Fórum terá ainda uma participação especial do radialista Valter Vieira, Presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana. Há, ainda, a possibilidade de inclusão de outro nome de Feira de Santana na relação dos facilitadores. Outra novidade será a presença do prefeito de Freira de Santana, Tarcízio Pimenta, que fará o papel de anfitrião do evento. 

 

Encontro do Jorro 

 

O II Fórum de Comunicação Social ABI, realizado no Jorro nos dias 30 e 31 de janeiro alcançou grande repercussão. Com o tema “A Política na Mídia”, o evento teve como palestrantes os jornalistas e radialistas Edmundo Filho, Evandro Matos e Valter Vieira, além da participação do prefeito Rubinho, que surpreendeu a todos com as suas declarações. 

Segundo o presidente da ABI – Seccional Norte e Nordeste, Jair Cezarinho, que coordenou os trabalhos, compareceram 33 jornalistas e radialistas no salão de eventos do Hotel Pousada do Jorro. “O Fórum foi excelente. Acho que todos ficaram satisfeitos, prontos para levar a mensagem para outros municípios”, enfatizou.

Aberto por Jair Cezarinho, o Fórum discutiu e apresentou assuntos relacionados à política na mídia. Evandro Matos fez uma explanação sobre a relação mídia x poder, trazendo exemplos históricos da realidade baiana e brasileira. Já Edmundo Filho declinou sobre a legislação e fatos teóricos do tema proposto, enquanto Valter Vieira discorreu sobre a importância da sindicalização e trouxe exemplos práticos que ocorrem no dia-a-dia da comunicação.

Este foi o segundo Fórum de Comunicação Social ABI que aconteceu em Caldas do Jorro. O evento contou com a presença de profissionais como Nilton Feliz (Rádio Sisal, Conceição do Coité), Jorge Calmon (Rádio Continental, Serrinha), Renato Dantas (Rádio Subaé, Feira de Santana), José Socorro e Gildati (FM Comunitária de Araci), Giberval Lima (Rádio Subaé, Feira de Santana), Kenna Martins (Jornal Folha do Estado, Feira de Santana), Socorro Pitombo (Assessora de Comunicação da FTC), entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo