Economia

Concluída a qualificação profissional de turma em Feira de Santana

A qualificação profissional necessária para inserção no mercado de trabalho foi conquistada por cerca de 350 pessoas, que participaram de um dos onze cursos oferecidos pela Casa do Trabalhador, em convênio com o Ministério do Trabalho.

Os certificados foram entregues aos concluintes na tarde desta segunda-feira (06), numa solenidade realizada no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.

Informática, Operador de Telemarketing, Auxiliar de Escritório Informatizado, Vendedor ou Promotor de Vendas Informatizado, Motorista Urbano, Operador de Empilhadeira, Cabeleleiro, Manutenção de Veículos Automotivos, Eletroeletrônica, Artesanato e Formação Profissional do Lar foram os cursos oferecidos.

As aulas foram realizadas, para alguns cursos, no Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia Áureo de Oliveira Filho (Ceteb) e, para outros, no Serviço Social do Transporte (Sest/Senat). A carga horária dos cursos foi em média de 200 horas.

Presente ao evento, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância do investimento feito pelos participantes. “A qualificação é essencial para profissionais que desejam a inserção no mercado de trabalho. O investimento que vocês fizeram valerá a pena, pois a oportunidade vai surgir, mas é preciso estar preparado para agarrá-la”, frisou.

Estiveram também presentes à solenidade, compondo a mesa, os secretários de Euclides Artur e Mizael Freitas, além do superintendente da Asceteb Claudenir Machado; representantes do Conselho Fiscal Adalto Filho e João Baptista Cerqueira; presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Armando Sampaio; gestora do Sest/Senat Márcia Regina, e Coronel Prudente.

To Top
%d blogueiros gostam disto: