Polícia

Serrinha – Presos querem transferência; Polícia suspende negociações

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos nega o pedido de transferência, e clima continua tenso. A alimentação e a energia elétrica já foram cortadas. Governo suspendeu negociações.

Enquanto a tensão permanece, as negociações foram suspensas no Conjunto Penal da cidade de Serrinha, a 170 km, de Salvador. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a rebelião tem a participação de 25 internos que estão em oito celas de um mini pavilhão, onde ficam os presos mais perigosos e, numa cela separada, os que são ameaçados de morte.

Em nota, a secretaria informa que o pedido de transferência feito pelos presos, não vai ser atendido.

O grupo de rebelados conseguiu danificar o sistema de segurança das portas, abrir uma cela de isolamento e matar o interno Joselito Alves da Silva, conhecido como carioca. Outros três presos foram feitos reféns.

Eles querem o retorno ao presídio Salvador, de onde foram transferidos em setembro do ano passado. As negociações começaram no meio da tarde desta segunda-feira, com a chegada de reforço policial e de representantes do Ministério Público, mas não surtiram efeito. A energia elétrica e a alimentação foram cortadas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: