Educação

Feira – Resultado do vestibular da Uefs será divulgado até o fim do mês

Terminou nesta terça-feira (09) o vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) com as prova de Física, Química e Biologia. A previsão é de que o resultado seja divulgado ainda em fevereiro, conforme revelou Rubens Alves Pereira, pró-reitor de Graduação.

O vestibular 2010.1 foi marcado pela tranquilidade em relação a outros concursos, no que diz respeito a candidatos eliminados por problemas relacionados a porte de aparelhos proibidos em edital, como celulares, calcularas e microfones. Também foram poucos os candidatos que perderam o horário e não tiveram acesso à sala de provas.

A abstenção, que no domingo, primeiro dia de provas, chegou a 29,03, nos dois dias seguintes foi de 1,28%, fechando em 30,31%. Isto corresponde a 4.371 faltosos no universo de 14.418 inscritos.

Segundo a coordenação do vestibular, o percentual do primeiro dia pode estar relacionado ao fato da Uefs ter sido a última universidade pública da Bahia a aplicar a provas, inclusive depois da divulgação do resultado das demais, o que causou desinteresse de candidatos já aprovados nas outras instituições e que residem fora de Feira de Santana.

O número de candidatos indígenas e quilombolas aumentou de modo significativo no vestibular da Uefs. Foram 148 candidatos de grupos indígenas e 31 de comunidades quilombolas.

To Top
%d blogueiros gostam disto: