Política

Lideranças da oposição discutem aeroporto e violência em Conquista

Durante a reunião em que o senador Antonio Carlos Magalhães Júnior confirmou a sociedade conquistense a emenda de R$ 40 milhões para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, outra temática também ganhou destaque. Foi a questão da violência que tem atingido números alarmantes na cidade.

Participaram do encontro político o ex-governador Paulo Souto, os deputados federais, ACM Neto, Luiz Carrera, João Almeida, Paulo Magalhães e José Carlos Aleluia, além dos deputados estaduais, Heraldo Rocha e Clóvis Ferraz.  O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo e o presidente do PSDB baiano Antonio Imbassahy. O evento contou também com a presença de lideranças políticas de Vitória da Conquista e cidades circunvizinhas.

 

Na ocasião o deputado federal ACM Neto afirmou que o projeto de reforma apresentado pelo governo do estado para o aeroporto “é dinheiro jogado fora”, justificando que o atual espaço tem um problema sério de localização.  

Violência

A violência foi uma das temáticas mais discutidas na reunião. Na opinião de José Ronaldo, a segurança pública na Bahia atingiu números alarmantes, “o município de Vitória da Conquista está aparecendo quase que diariamente na imprensa baiana com casos que retratam o avanço da criminalidade local”, disse.

O ex-governador Paulo Souto afirmou que a insegurança pública experimentada pelos conquistenses é fruto de políticas públicas ineficientes. Antônio Imbassay afirmou que Vitória da Conquista está mais violenta do que Salvador em termos proporcionais.    

Por Ramon Gusmão-Correspondente na Região Sudoeste

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: